logo-a-verdade.svg
Amarante
Leitura: 3 min

Na primeira mensagem como presidente, Jorge Ricardo garante que “Amarante não vai parar”

O projeto político de Amarante “permanece inalterado e os amarantinos conhecem-no“.

Redação

O projeto político de Amarante “permanece inalterado e os amarantinos conhecem-no“. Garantia dada por Jorge Ricardo, atual presidente da Câmara Municipal, cargo que assumiu, oficialmente, a 23 de fevereiro, após a renúncia ao mandato de José Luís Gaspar, que assumiu a presidência do conselho de administração da Unidade Local de Saúde do Tâmega e Sousa (ULSTS).

Na qualidade de líder do executivo municipal amarantino, Jorge Ricardo começou por afirmar, na primeira mensagem oficial, o “total comprometimento” com as novas responsabilidades que assumiu e garantiu encará-las com “entusiasmo, sentido de responsabilidade e uma forma de estar política e intelectualmente séria“.

A mensagem foi partilhada em vídeo, nas redes sociais da autarquia, e no qual o presidente da Câmara Municipal sublinha que será acompanhado por uma equipa “com provas dadas, muito capacitada e com uma enorme capacidade de trabalho“.

No que diz respeito ao projeto político que abraçou, o autarca amarantino garante que “permanece inalterado e os amarantinos conhecem-no“, dando como exemplo projetos na Estratégia Local de Habitação, que conta com 225 habitações aprovadas no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR); a ampliação e a criação de áreas para acolhimento empresarial, em Aboadela, Telões e Vila Meã, onde, brevemente, estará em funcionamento o novo Pavilhão Gimnodesportivo.

Ficou, também, o compromisso de “trabalhar de perto com os presidentes de junta, na execução de obras, em todas as freguesias“, no valor de mais de 4 milhões e 500 mil euros; de construir e requalificar escolas e seis novas creches; de reabilitar o património da cidade; e de trabalhar “no prestígio da marca amarante e na consolidação da terra enquanto polo cultural de referência e destino turístico da excelência”, afirmou ainda.

A finalizar a mensagem, Jorge Ricardo assegura que “Amarante não vai parar. Estamos conscientes de que ainda muito falta fazer, mas sabemos que temos a energia e a vivacidade, a amplitude de visão e a coragem necessárias para continuar este caminho. Estamos certos que a responsabilidade é muita e que o desafio é grande, mas não tenho dúvida nenhuma de que seremos capazes”, concluiu.

(Fotografia ilustrativa)

 

O conteúdo Na primeira mensagem como presidente, Jorge Ricardo garante que “Amarante não vai parar” aparece primeiro em A Verdade.