logo-a-verdade.svg
Valongo
Leitura: 3 min

PAN apresenta candidatos em Valongo com propostas para habitação, transportes e ambiente

A porta-voz do PAN e deputada à Assembleia da República, Inês Sousa Real, esteve presente na manhã deste sábado, 26 de julho, na Praça Machado dos Santos, em Valongo, para a apresentação pública dos candidatos do partido às próximas eleições autárquicas no concelho.

Redação

Foram apresentados os cabeças-de-lista do PAN à Câmara Municipal de Valongo, Assembleia Municipal e às freguesias de Alfena, Campo, Ermesinde, Sobrado e Valongo.

Durante a sua intervenção, Inês Sousa Real destacou o compromisso dos candidatos com os valores e causas do PAN, sublinhando a importância do poder local como motor de transformação. “Temos de facto pessoas muito comprometidas com as causas do PAN, com os valores que defendemos”, afirmou, acrescentando que “a proximidade do poder local é sem dúvida a força transformadora para o pensamento global da mudança”. A porta-voz do partido defendeu que é a partir das autarquias que o PAN pode “fazer a diferença, para todas as gerações”.

Referindo-se ao cabeça-de-lista à Câmara Municipal de Valongo, Inês Sousa Real manifestou reconhecimento pelo seu percurso. “Vitor, é um grande orgulho ter-te como cabeça de lista. Tens feito um trabalho que nos inspira a todos e todas”, declarou.

No encerramento da sessão, Vitor Parati apresentou as principais propostas da candidatura. Defendeu uma redução do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), a criação de três escalões da derrama e o fim das “obras para dar nas vistas e não para servir”.

No âmbito da habitação, propôs um programa municipal com incentivos à eficiência energética e a criação de soluções de habitação partilhada para facilitar a saída dos jovens da casa dos pais. Para a sua fixação no concelho, defende também a criação de um pólo universitário.

Entre outras propostas, destacou o alargamento da rede da STCP a Sobrado, o aumento da frequência dos comboios urbanos e a implementação de um projeto municipal de Captura, Esterilização e Devolução (CED) para cães. Propôs ainda a substituição de eucaliptos por florestas autóctones e a criação de uma rede municipal de apoio psicológico.