logo-a-verdade.svg
Desporto
Leitura: 3 min

ADC Várzea do Douro sofre primeira derrota na Fase de Apuramento de Campeão

Equipa do Marco de Canaveses perdeu, por 3-2, frente ao União Beiriz, na Póvoa de Varzim, e caiu para o terceiro lugar da classificação.

O ADC Várzea do Douro foi derrotado, este domingo, 11 de maio, por 3-2, na deslocação ao terreno do União Beiriz, na partida da 2.ª jornada da Fase de Apuramento de Campeão da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto (AF Porto), registando assim o primeiro desaire nesta fase decisiva da prova.

A formação do Marco de Canaveses entrou da melhor forma no encontro, inaugurando o marcador logo no primeiro minuto, com um golo apontado por Bilo. 

No entanto, a resposta da equipa poveira foi rápida e eficaz, conseguindo dar a volta ao resultado ainda antes dos 25 minutos. Jonas devolveu a igualdade pouco antes do intervalo, levando o jogo empatado para o descanso.

Na segunda metade, o União Beiriz voltou a adiantar-se no marcador, fixando o resultado final em 3-2. Apesar do esforço ofensivo do ADC Várzea do Douro, que somou 16 remates à baliza contra apenas seis do adversário, o resultado não mais se alterou.

André Reis: “Houve demérito nosso”

No final da partida, André Reis, técnico dos durienses, mostrou-se desiludido com o desfecho, mas reconheceu os erros cometidos. 

“Acho que em condições normais, o Várzea do Douro até tinha saído de lá com os três pontos. Entrámos bem no jogo, marcámos logo ao primeiro minuto, mas esse golo acabou por provocar um relaxamento na equipa. Faltou-nos capacidade para controlar o jogo com bola e fomos penalizados por isso”, analisou.

Apesar de destacar a superioridade ofensiva da sua equipa, o treinador admitiu que os golos sofridos tiveram responsabilidade interna.

“O adversário teve mérito, mas também houve muito demérito nosso. Quando oferecemos três golos, o resultado acaba por ser justo”, reconheceu.

Com esta derrota, o ADC Várzea do Douro desceu ao terceiro lugar da tabela classificativa, somando os mesmos três pontos que o União Beiriz, agora segundo. 

O SC Freamunde assumiu a liderança, com quatro pontos, após empatar (3-3), no Estádio da Belavista, diante do SC Rio de Moinhos, que ocupa o último lugar, com apenas um ponto conquistado.

Na próxima jornada, agendada para domingo, 25 de maio, o ADC Várzea do Douro recebe o SC Freamunde.