logo-a-verdade.svg
Sociedade
Leitura: 2 min

Ladrão tenta fugir com cerca de cinco mil euros de igreja em Santo Tirso, mas é travado por sacristão e fiéis

Um homem de 45 anos foi detido em flagrante delito pela GNR no domingo, depois de furtar 4 451,26 euros em numerário da Igreja de Monte Córdova, em Santo Tirso.

Redação

A detenção ocorreu após uma denúncia, tendo o suspeito sido intercetado e retido pelo sacristão e por fiéis até à chegada da patrulha. A GNR procedeu à detenção do homem e à recuperação da quantia furtada.

Em comunicado, a Paróquia de Monte Córdova relatou: “a nossa Igreja Paroquial, esta manhã, foi alvo de uma tentativa de assalto. Graças à pronta intervenção do Sacristão e alguns Paroquianos, o assaltante foi intercetado e entregue à GNR que o deteve e tomou conta da ocorrência”.

O pároco, Pe. Manuel Torres, acrescentou que “foi de facto uma situação constrangedora mas com final feliz”. No mesmo texto, agradeceu ao sacristão e à comunidade: “Agradecemos ao Domingos Monteiro, nosso Sacristão pela rapidez na ação e aos Paroquianos que colaboraram para que o desfecho fosse este”.

O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Matosinhos, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de apresentações periódicas no posto policial da sua área de residência.