A Polícia Judiciária deteve no Porto um homem suspeito de agredir violentamente duas pessoas em outubro de 2023. Vítimas sofreram lesões graves.
A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Norte, anunciou esta sexta-feira, 2 de maio, a detenção de um homem, no Porto, fortemente indiciado pela prática de dois crimes de ofensas à integridade física qualificadas e um crime de dano com violência.
O caso remonta a outubro de 2023, quando o suspeito, juntamente com outros três indivíduos, se dirigiu à residência das vítimas, também localizada no Porto. De acordo com a investigação, os agressores usaram um martelo para atingir as vítimas na zona da cabeça, provocando-lhes ferimentos graves que exigiram tratamento hospitalar.
Durante a tentativa das vítimas de se refugiarem dentro da habitação, os agressores continuaram a perseguição e acabaram por causar significativos danos materiais no imóvel, com destruição parcial da estrutura. A violência só cessou após a intervenção de terceiros que, ao aperceberem-se da situação, prestaram auxílio às vítimas e alertaram as autoridades.
O principal suspeito, um cidadão estrangeiro de 33 anos, foi localizado e detido pela PJ. Encontra-se agora à disposição da autoridade judiciária competente para ser presente a primeiro interrogatório judicial, onde lhe serão aplicadas as respetivas medidas de coação.