O marcoense Pedro Pinto venceu, este sábado, 26 de abril, a 4.ª etapa do Grande Prémio 'O Jogo' em ciclismo, depois de uma fuga em solitário que durou mais de 70 quilómetros, terminando com 52 segundos de vantagem sobre Rafael Reis.
O corredor, natural do Marco de Canaveses, chegou isolado à meta, na tirada de 140,5 quilómetros, que teve partida e chegada a Castanheira de Pêra. Pedro Pinto iniciou a fuga logo após o primeiro prémio de montanha do dia e enfrentou mais de metade do percurso a solo.
"Não estava à espera de ficar sozinho. Arranquei muito cedo porque queria endurecer a corrida e minimizar o número de adversários na fuga. Depois foi uma luta contra o relógio até à meta. Não sabia se era possível, mas lutei até ao fim e estou muito feliz", confessou o atleta da Efapel Cycling.
A etapa, marcada por um traçado exigente, de constante sobe e desce, proporcionou o cenário ideal para a audácia de Pedro Pinto, que cruzou a linha de chegada com 52 segundos de avanço sobre Rafael Reis, o segundo classificado, reforçando o excelente momento da sua equipa.
Esta vitória representa o segundo triunfo consecutivo para a formação de José Azevedo nesta 13.ª edição do Grande Prémio 'O Jogo'.
A classificação geral não sofreu alterações nos lugares cimeiros: Afonso Silva (Rádio Popular-Paredes-Boavista) manteve a camisola amarela, com 26 segundos de vantagem sobre Pedro Silva (Anicolor-Tien21), 32 segundos sobre Emanuel Duarte (Credibom-LA Alumínios-Marcos Car), 36 segundos em relação a Artem Nych (Anicolor-Tien21) e 42 segundos sobre Tomas Contte (Aviludo-Louletano-Loulé).
Este domingo, 27 de abril, corre-se a quinta e última etapa, com 162,1 quilómetros a decidirem o vencedor, num percurso com partida e chegada a Paredes.