Criado através do Orçamento Participativo Jovem, o Skate Park “foi uma das candidaturas vencedoras que se veio aqui implementar em Vila Boa do Bispo e, felizmente, tínhamos aqui um espaço para o concretizar, ao lado deste parque infantil”, explicou a autarca.
Uma modalidade “dos oito até aos 80 anos”, Cristina Vieira convida toda a população da freguesia a usufruir deste futuro espaço. “Um espaço muito bonito, devidamente apetrechado e que constitui aqui um motivo de orgulho para a Câmara Municipal, mas sobretudo para a Junta de Freguesia”, acrescentou.
A construção do Skate Park representa um investimento de 20 mil euros por parte do município e a expectativa da Câmara Municipal é que esta obra “termine em breve”, tendo servido esta visita para “deixar já um apelo à comunidade para usufruírem deste novo espaço”.
Fátima Cerqueira, presidente da Junta de Freguesia de Vila Boa do Bispo, aproveitou esta visita para agradecer ao município o apoio na construção do novo Skate Park e “por darem a oportunidade aos jovens de poderem ter uma voz ativa” na comunidade.
Quando terminado, este projeto será “uma melhoria para a nossa freguesia” e é de “louvar esta iniciativa dos jovens, de quererem este espaço para a nossa freguesia”, reforçou a presidente da junta.
O responsável pelo plano deste projeto, Joaquim Moura, também esteve presente durante esta visita ao espaço da obra, onde teve a oportunidade de falar um pouco sobre o processo de criação deste equipamento.
Criado no meio de “um espaço verde pouco ordenado”, os responsáveis pelo projeto tiveram o cuidado de “preservar parte das árvores que estão aqui, que fazem o enquadramento verde a quem vive cá”, disse o engenheiro.
Na base de betão vão ser instalados “três conjuntos de equipamentos diversificados, de barras e blocos, onde se poderão fazer algumas manobras. Já criámos a base de betão, agora estamos no tempo de cura do betão, que há de demorar mais duas semanas”, adiantou Joaquim Moura.
Segundo o responsável, “até ao final do mês já teremos instalados aqui os equipamentos e, a partir de junho, já podemos inaugurar o espaço e abrir à comunidade”.