Sob o lema “Lousada és jovem e talentosa, vamos lutar por ti”, a candidatura destaca-se por apresentar um projeto “sério, coerente e comprometido com os interesses das populações da freguesia”.
“A nossa candidatura é composta por mulheres e homens que vivem, conhecem e sentem a realidade da nossa freguesia. Somos pessoas com provas dadas, com espírito de serviço aos cidadãos e com determinação de lutar por uma freguesia mais justa, mais próxima de todos e com melhor qualidade de vida”, refere o texto de apresentação.
A CDU sublinha a sua atuação “marcada pela honestidade, competência e trabalho contínuo” e afirma valorizar o poder local “como instrumento ao serviço das populações, ouvindo as pessoas, procurando resolver problemas e defendendo os direitos de todos sem exceção”.
A candidatura apresenta um conjunto de 10 prioridades para a freguesia: