O Marco 09 voltou, este domingo, 24 de agosto, a empatar a zero, desta vez no terreno da AD Fafe, no jogo da 3.ª jornada da Série A da Liga 3.
A formação orientada por Paulo Mendes, que atuou os últimos 30 minutos reduzida a dez unidades por expulsão de Andrezinho, repetiu assim o resultado das duas rondas anteriores, frente ao Vitória SC B e à AD Sanjoanense.
Para o treinador do Marco 09, o desempenho em Fafe teve aspetos encorajadores: “O resultado é positivo, tendo em conta as condicionantes do jogo. A nossa estratégia inicial era enervar um bocadinho e tirar profundidade ao jogo do adversário. Estava a correr bem e, depois da primeira meia-hora, começámos a soltar-nos e a chegar à frente, embora sem grande definição”, explicou.
Paulo Mendes considera que a equipa entrou melhor na segunda parte, fruto dos ajustes ao intervalo: “O jogo estava a vir para o nosso lado como queríamos. Depois tivemos a expulsão, que foi bem ajuizada, e a partir daí entrou o grupo: sempre solidários, muito unidos, combativos. Defendemos muito bem a nossa baliza”.
O técnico lamentou ainda a ocasião desperdiçada pelo estreante Diogo Silva, que poderia ter valido os três pontos.
“Numa transição em que ia contornar o guarda-redes, a bola ficou presa no relvado e não fomos felizes. Pelo trabalho de grupo e pela união que tivemos, talvez merecêssemos mais”, afirmou.
O guarda-redes encarnado, Danny Carvalho, foi considerado o 'Homem do Jogo'. Repete a distinção alcançada na ronda inaugural, em casa, frente ao Vitória SC B.