O fogo tirou a vida ao homem que terá entrado no anexo para apagar as chamas. De acordo com o JN, a vítima era casada e vivia com três netos e um deles ficou com ferimentos ligeiros ao tentar impedir a entrada do avô na residência.
No local estiveram os Bombeiros do Concelho de Espinho, com dez operacionais e quatro viaturas, o Serviço Municipal de Proteção Civil, a VMER da Feira, uma Unidade Móvel de Intervenção Psicológica de Emergência para prestar apoio psicológico à família da vítima e a PSP de Espinho.
De acordo com a corporação, na chegada das primeiras equipas "a habitação já se encontrava completamente tomada pelas chamas e apesar de todos os esforços envolvidos, resultaram deste incêndio um ferido leve e lamentavelmente um morto. De momento as equipas concluem trabalhos de rescaldo", pode ler-se na nota partilhada.
Segundo o Serviço Municipal de Proteção Civil não há desalojados e existem condições de habitabilidade, uma vez que o incêndio ocorreu no anexo da habitação principal.
O alerta foi dado às 14h27.