Arrancaram esta terça-feira, 9 de junho, as obras de requalificação do Estádio Municipal de Amarante, numa intervenção que permitirá ao Amarante FC cumprir os requisitos exigidos para disputar a próxima edição da II Liga, cujo início está marcado para 9 de agosto.
Depois de se ter sagrado campeão da Liga 3 na última temporada e de garantir a subida ao segundo escalão do futebol português, o clube alvinegro prepara agora a nova realidade competitiva com um conjunto de melhorias na infraestrutura municipal.
Os trabalhos contemplam a substituição do relvado, a instalação de cadeiras na bancada superior central, a renovação da iluminação de acordo com os parâmetros exigidos pelas transmissões televisivas, a criação de entradas separadas para público e funcionários, a construção de novas instalações sanitárias e outras intervenções complementares.
O presidente Ricardo Ribeiro considera que esta empreitada “abre um novo ciclo na história e na vida do Amarante FC”.
“É uma intervenção obrigatória para podermos competir na II Liga, ao nível do relvado, colocação de cadeiras na bancada superior central e, numa segunda fase, também do circuito CCTV e do videoárbitro, para cumprirmos com todas as obrigatoriedades da II Liga”, explicou ao Jornal A VERDADE.

