logo-a-verdade.svg
Cinfães
Leitura: 2 min

Assembleia Municipal de Cinfães aprova alterações ao mapa de pessoal e consolidação de contas com a Quinta de Tuberais

A Assembleia Municipal de Cinfães reuniu-se em sessão ordinária no passado dia 30 de junho, no Salão Nobre da Câmara Municipal, para deliberar sobre quatro pontos relevantes para a gestão autárquica, dos quais três foram aprovados por unanimidade e um por maioria.

Redação

O primeiro ponto da ordem de trabalhos correspondeu à alteração do Mapa de Pessoal do Município e ao Mapa Anual Global Consolidado de Recrutamentos Autorizados, proposta que foi aprovada por unanimidade pelos deputados municipais presentes.

Seguiu-se a votação da autorização para repartição de encargos e assunção de compromissos plurianuais, medida considerada essencial para o equilíbrio financeiro e o planeamento de investimentos futuros, igualmente aprovada por unanimidade.

A terceira deliberação prendeu-se com a ratificação da deliberação camarária relativa à retificação da Tabela de Taxas do Município, que voltou a reunir consenso total dos deputados municipais.

Por fim, foi analisada a proposta de consolidação de contas entre o Município de Cinfães e a empresa municipal “Quinta de Tuberais - Ensino Profissional de Cinfães, E.M. Unipessoal, Lda”, tendo sido aprovada por maioria. Nesta votação registaram-se abstenções dos deputados António Sérgio de Pinho Sales, Ercílio de Almeida Matias Galhardo Neto, Fátima Alexandra Rodrigues Resende, bem como dos Presidentes de Junta Manuel Soares Teixeira (Espadanedo) e André Filipe Cardoso Ribeiro (Nespereira).

A sessão decorreu com normalidade e demonstra o funcionamento regular e participado da Assembleia Municipal na definição e acompanhamento das políticas locais.