logo-a-verdade.svg
Sociedade
Leitura: 1 min

PSP detém jovem após roubo de fio de prata em Vila Nova de Gaia

De acordo com informações avançadas pelo Jornal de Notícias (JN), a Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, ao início da noite do passado sábado, dia 18 de abril, um jovem de 20 anos suspeito de um crime de roubo por esticão. A ocorrência teve lugar na Rua General Torres, em Vila Nova de Gaia.

Redação

O Crime e a Detenção

O incidente ocorreu quando o suspeito abordou subitamente a vítima, um homem de 23 anos, e lhe arrancou do pescoço um fio de prata avaliado em cerca de 300 euros. Após o ato, o alegado assaltante pôs-se em fuga.

No entanto, a resposta da Divisão Policial de Vila Nova de Gaia foi célere. Através de diligências imediatas, as autoridades conseguiram localizar e intercetar o jovem pouco tempo depois da ocorrência. No momento da detenção, o suspeito encontrava-se ainda na posse do objeto roubado.

Medidas de Coação

O objeto foi recuperado pela PSP e já foi restituído ao seu proprietário. O detido foi presente às autoridades judiciárias para primeiro interrogatório, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de apresentações periódicas diárias junto das autoridades policiais da sua área de residência.