logo-a-verdade.svg
Desporto
Leitura: 3 min

GCD Vila Caiz bate CD Ribeira Brava e escreve página inédita na Taça de Portugal

Equipa do concelho de Amarante vence conjunto madeirense e garante presença histórica na 2.ª eliminatória da pova rainha do futebol português.

O GCD Vila Caiz alcançou, este domingo, 31 de agosto, um feito inédito na sua história ao qualificar-se pela primeira vez para a 2.ª eliminatória da Taça de Portugal. 

A formação do concelho de Amarante, que compete na Liga Pro da Associação de Futebol do Porto (AF Porto), bateu em casa o CD Ribeira Brava, do Campeonato de Portugal, por 1-0, graças a um golo de Ferreira já em tempo de compensação (90’+5).

O triunfo marcou também a estreia de André Reis como treinador dos auri-negros. O técnico, de 28 anos, sublinhou que a equipa entrou em campo motivada para deixar uma marca no clube.

“A mensagem passada durante toda a semana é que queríamos fazer história no Vila Caiz. Ganhamos na Taça de Portugal, uma coisa que ainda não tinha acontecido no clube. Toda a gente acreditou que era possível, os jogadores acreditaram, a direção acreditou. Os adeptos que estiveram presentes acreditaram em nós, o que foi muito importante para nós. Tivemos que sofrer, como é óbvio, dentro de campo. Jogámos com uma equipa que era de uma divisão superior, que tem mais tempo de treino e outro ritmo competitivo”, explicou.

Apesar da satisfação pelo resultado alcançado, Reis alertou para a necessidade de manter a serenidade, lembrando que este foi “apenas um jogo” e que o foco deve continuar a ser o campeonato, que classificou como “muito difícil”.

Na próxima fase da prova rainha do futebol português, agendada para 21 de setembro, o GCD Vila Caiz volta a jogar em casa, diante do Elétrico de Ponte de Sôr, também do Campeonato de Portugal. 

Antes, no próximo domingo, 7 de setembro, arranca a sua caminhada no campeonato, com a receção ao Canidelo.