Durante a campanha, os clientes podem contribuir de duas formas: através da compra de vales solidários, disponíveis nas caixas registadoras das mais de 280 lojas Lidl em todo o país (valores de 1, 2 e 5 euros), ou através da doação de alimentos e produtos de higiene, entregue diretamente aos voluntários da CVP nos dias 11 e 12 de outubro, em 93 lojas aderentes.
A última edição da campanha, realizada em julho, permitiu angariar 60.273 euros em vales, 71.883 produtos recolhidos em loja (equivalentes a 91.937 euros) e garantir 43.488 refeições a famílias mais vulneráveis. Entre 2023 e 2024, o número de famílias apoiadas pela Cruz Vermelha aumentou cerca de 58,6%, passando de 60.000 para 95.169, através da entrega de géneros alimentares ou cartões alimentares, adaptando o apoio às necessidades individuais.
António Saraiva, Presidente Nacional da CVP, sublinha que “cada campanha ‘Vale +’ representa um esforço coletivo para que ninguém fique para trás. Um gesto simples pode transformar vidas”, destacando a importância da mobilização e da responsabilidade social dos portugueses.
A iniciativa, assente no conceito “A sua escolha VALE MAIS. Para que ninguém fique por ajudar!”, procura envolver a comunidade e reforçar a solidariedade, abrangendo não apenas famílias desempregadas, mas também famílias com emprego que já não conseguem cobrir despesas básicas.