O União SC Paredes iniciou a sua participação na Série A da Liga 3 com uma derrota, por 1-0, frente ao SC Braga B, esta sexta-feira, 8 de agosto, no Estádio Amélia Morais.
Apesar de ter criado as melhores ocasiões, o conjunto paredense não conseguiu concretizar e acabou surpreendido por um lance de grande inspiração.
O único golo da partida surgiu, aos 69 minutos, quando Rodrigo Silva viu o guarda-redes Fábio Matos adiantado e, junto à linha lateral e ainda antes do meio-campo, disparou para a baliza, assinando um tento de elevada nota artística.
No final, Tarantini Vaz considerou que o União SC Paredes “teve as melhores oportunidades de golo” e o desfecho é “claramente injusto”. Apesar do desaire, o treinador paredense elogiou a equipa que “deu tudo e interpretou o plano de jogo quase na perfeição”.
“Temos de identificar o que fizemos menos bem e continuar a crescer. Não tenho dúvidas de que, se mantivermos a evolução que demonstrámos hoje, não terei problema em dar a cara por eles, porque isso significa que estamos no caminho certo. Confiança total no futuro, nos meus jogadores e no trabalho que estamos a desenvolver. No futebol, há partidas assim e temos de encará-las como uma aprendizagem”, afirmou, em declarações ao Canal 11.
Na próxima jornada, o União SC Paredes recebe a AD Fafe, no domingo, 17 de agosto, às 16h00.