logo-a-verdade.svg
Sociedade
Leitura: 2 min

Estação Salva-vidas resgatou homem de 48 anos perto do porto de Leixões

A vítima apresentava sintomas de hipoglicemia a bordo do navio de mercadorias onde seguia.

Redação

Os tripulantes da Estação Salva-vidas de Leixões efetuaram ao final da tarde de terça-feira, 29 de abril, o resgate médico de um homem de 48 anos, de nacionalidade ucraniana, a cerca de duas milhas náuticas (aproximadamente quatro quilómetros) do porto de Leixões.

Na sequência de um alerta recebido pelas 19h52, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), a informar para a necessidade de realizar o resgate médico de um tripulante, foram de imediato ativados para o local tripulantes da Estação Salva-vidas de Leixões. Foram, também, ativados elementos do Comando Local da Polícia Marítima de Leixões, elementos dos Bombeiros Voluntários de Matosinhos-Leça e do INEM. 

De acordo com a Autoridade Marítima Naciona, à chegada junto do navio, os tripulantes da Estação Salva-vidas procederam de imediato ao resgate da vítima para o porto de Leixões, onde aguardavam os elementos dos bombeiros e do INEM, que a assistiram prontamente, revertendo a situação de hipoglicemia. 

O homem foi, posteriormente, transportado para uma unidade hospitalar.  ​O Comando Local da Polícia Marítima de Leixões tomou conta da ocorrência.​