O Aparecida FC escreveu este domingo, 17 de agosto, mais uma página dourada da sua história ao somar a primeira vitória de sempre no Campeonato de Portugal. Na Vila Mítica, a equipa do concelho de Lousada bateu o CF União Lamas, por 3-1, em jogo da 2.ª jornada da prova.
Alisson foi a estrela do encontro, abrindo o marcador aos 7 minutos e voltando a marcar aos 45'+4. Pelo meio, o CF União Lamas igualou, aos 13 minutos, com Fernando Príncipe a colocar momentaneamente o jogo em 1-1.
Nos descontos (90'+6), o suplente Diogo Teixeira fixou o 3-1 final para a equipa da Vila Mítica.
O treinador José Oliveira salientou a mudança de postura da equipa em relação à ronda anterior: "Hoje fomos muito diferentes. Tivemos determinação, intensidade e agressividade na posse de bola, sem sermos agressores, e chegámos muitas vezes à área contrária. Tínhamos pela frente um adversário muito competente, que também procurava os três pontos”.
“A primeira parte foi das melhores que já fizemos. Na segunda parte, o União de Lamas teve um pouco mais de posse. A partir dos 25 minutos equilibrámos de novo e voltámos àquilo que tínhamos sido na primeira parte. O 3-1 poderia ter surgido mais cedo. A vitória é muito justa e não sofre contestação”, acrescentou.
O técnico destacou ainda o papel da massa adepta: "Fomos embalados pelo público, que nos apoia cada vez mais”, sublinhou.
Com este triunfo, o Aparecida FC soma os primeiros três pontos no Campeonato de Portugal. Na próxima jornada, no domingo, 24 de agosto, a equipa desloca-se ao terreno do CD Gouveia.