logo-a-verdade.svg
Baião
Leitura: 2 min

Variante à EN 211 entre Quintã e Mesquinhata avança com consignação da obra

O presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira, participa esta terça-feira, dia 6 de maio, em Almada, na cerimónia de assinatura do Auto de Consignação da obra de construção da Variante à Estrada Nacional 211, entre Quintã e Mesquinhata.

Redação

A consignação formaliza o arranque de uma empreitada há muito reivindicada e que representará um investimento de cerca de 14,7 milhões de euros, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). O novo traçado terá 2.522 metros e um prazo de execução de 420 dias, conforme o contrato publicado em Diário da República a 23 de dezembro de 2024.

Segundo o autarca, esta é “mais uma conquista” que trará benefícios diretos à população e às empresas do concelho. Paulo Pereira destaca a melhoria das condições de mobilidade, o reforço da atratividade do território e o impacto positivo na economia local.

A obra prevê melhorar o acesso à A4 e à A11, através de Marco de Canaveses, e beneficiará não apenas Baião, mas também o concelho vizinho de Cinfães, que passará a dispor de uma ligação mais eficiente aos principais eixos rodoviários nacionais.

Destaque-se que a 17 de fevereiro teve lugar uma reunião entre o município e a Infraestruturas de Portugal (IP), nos Paços do Concelho, onde foi garantido o avanço da empreitada. Desde então, tiveram início os trabalhos de delimitação do corredor de intervenção.