O incidente ocorreu numa casa situada na Rua de São Sebastião, na freguesia de Revelhe, onde a vítima morava sozinha. Segundo testemunhas, foi uma vizinha que, alertada por gritos vindos da casa, deslocou-se ao local e dela ouviu que estava a ser agredida pelo animal.
Os Bombeiros Voluntários de Fafe foram os primeiros a socorrer a vítima, seguidos por equipas de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Fafe e pela Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Guimarães. No local, os médicos do INEM declararam o óbito.
Posteriormente, o corpo foi transportado para o Gabinete Médico-Legal e Forense do Ave, em Guimarães, onde será realizada a autópsia para apurar as causas exatas da morte. A GNR de Fafe registou a ocorrência.
Este caso choca pela raridade de ocorrências deste tipo, envolvendo ataque de animal doméstico. As autoridades procuram agora entender as circunstâncias que levaram ao episódio: se o carneiro se encontrava preso, os seus antecedentes de comportamento ou eventuais falhas de contenção.
Segundo o JN e em declarações recolhidas junto de vizinhos, o carneiro era um animal da zona, mas não há, até ao momento, registo de suspeita de maus-tratos ou comportamento perigoso anterior.
