logo-a-verdade.svg
Lousada
Leitura: 0 min

Encerramento temporário das piscinas de Lousada devido a deteção de bactéria legionella

As Piscinas Municipais de Lousada informa que as suas instalações encontram-se temporariamente encerradas para desinfeção geral, após a deteção da bactéria legionella num ponto de recolha durante as análises laboratoriais bacteriológicas de rotina.

Redação

Apesar de a água dos tanques das piscinas não apresentar risco, por precaução, foi decidido o encerramento temporário da zona das piscinas, do SPA e dos balneários. Apenas o ginásio e as salas de aulas de grupo permanecerão em funcionamento, embora sem acesso aos balneários.

A empresa está a atuar em coordenação com as entidades competentes para implementar todas as medidas corretivas necessárias, com o objetivo de restabelecer a normalidade com a máxima brevidade.

Até ao momento, não foi registado qualquer caso de saúde associado à situação pela Autoridade de Saúde. A Lousada Século XXI lamenta os eventuais transtornos causados e assegura que os utentes serão devidamente ressarcidos, sublinhando que a segurança de todos é a sua prioridade absoluta.