logo-a-verdade.svg
Desporto
Leitura: 1 min

Escolas da região vão até à Maia para Encontro Distrital do projeto ABC da Bola

O Estádio Municipal Dr. José Vieira de Carvalho, na Maia, será, na próxima sexta-feira, 13 de junho, o palco do Encontro Distrital do projeto ABC da Bola. O evento deverá reunir cerca de mil crianças de escolas de todo o distrito do Porto, num dia dedicado à atividade física e ao convívio.

Redação

As atividades estão previstas para começar às 10h00 e contam com a presença de representantes das autarquias, da Associação de Futebol do Porto e dos Agrupamentos Escolares envolvidos.

Criado em 2023, o projeto ABC da Bola foi desenvolvido com o objetivo de promover o desenvolvimento das habilidades motoras fundamentais nas crianças, tendo a bola como elemento central. Trata-se de uma iniciativa inovadora no panorama educativo e desportivo nacional, integrando-se na componente curricular da Expressão Físico-Motora na Educação Pré-Escolar e no 1.º Ciclo do Ensino Básico.

Atualmente, o projeto abrange 22 agrupamentos escolares e envolve 45 escolas do distrito. O objetivo é alargar esta rede nos próximos anos, permitindo que mais instituições de ensino integrem a iniciativa.