logo-a-verdade.svg
Portugal
Leitura: 2 min

Céu limpo e subida das temperaturas este sábado

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para este sábado, 2 de agosto de 2025, céu geralmente limpo em todo o território do continente, com uma pequena subida da temperatura máxima no litoral Norte e Centro e também na região Sul.

Redação

Durante o dia, o céu deverá manter-se pouco nublado ou limpo, embora se prevejam períodos de maior nebulosidade no litoral a norte do Cabo Raso, especialmente até meio da manhã. No interior Norte e Centro, a nebulosidade poderá aumentar temporariamente durante a tarde.

O vento soprará em geral fraco, predominando de noroeste. No entanto, nas terras altas das regiões Norte e Centro, poderá soprar por vezes forte (até 40 km/h) de leste/nordeste até ao início da manhã e no final do dia.

O IPMA indica ainda a possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro até ao final da manhã e a partir do final da tarde em alguns pontos do litoral oeste.

Na Grande Lisboa, o céu estará limpo, com períodos de muito nublado até meio da manhã. O vento será fraco a moderado (até 25 km/h) de noroeste e prevê-se uma ligeira subida da temperatura máxima.

Para o Grande Porto, o céu manter-se-á limpo, com vento fraco.

Quanto ao estado do mar, na costa ocidental são esperadas ondas de noroeste com 1 a 2 metros e a temperatura da água do mar deverá variar entre os 15 e os 18 graus Celsius. Na costa sul, as ondas deverão ser inferiores a 1 metro e a temperatura da água do mar rondará os 19 a 22 graus Celsius.

Conheça as previsões completas:

Amarante: 20ºC - 38ºC  

Baião: 19ºC - 34ºC 

Castelo de Paiva:  18ºC - 35ºC

Celorico de Basto:  18ºC - 37ºC

Cinfães:  21ºC - 36ºC

Felgueiras: 18ºC - 36ºC

Lousada: 20ºC - 36ºC

Marco de Canaveses: 20ºC - 37ºC 

Paços de Ferreira: 18ºC - 35ºC

Paredes: 19ºC - 37ºC

Penafiel: 19ºC - 36ºC

Resende:  20ºC - 36ºC

Consulte aqui as previsões completas.