logo-a-verdade.svg
Porto
Leitura: 1 min

Intoxicação alimentar afeta alunos e profissionais da Faculdade de Medicina do Porto

Vários alunos e profissionais da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto apresentaram sintomas de intoxicação alimentar após consumirem refeições num dos bares concessionados da instituição esta quarta-feira, 13 de maio.

Redação

Até ao momento, estima-se que foram afetadas pelo menos 25 pessoas. Segundo o JN, a situação levou a faculdade a comunicar o caso às autoridades de saúde e a acionar medidas preventivas internas.

Os casos estarão relacionados com suspeitas de contaminação alimentar num espaço de restauração que opera dentro das instalações da faculdade. Em resposta, a direção da instituição determinou procedimentos imediatos de acompanhamento e monitorização, encontrando-se a situação sob investigação sanitária.

A faculdade indicou que o episódio foi “prontamente reportado” às entidades competentes, estando a colaborar com as autoridades para apurar a origem da alegada intoxicação alimentar e identificar eventuais falhas nos procedimentos de segurança alimentar.

Ainda não são ainda conhecidos resultados laboratoriais ou conclusões preliminares da investigação em curso.