logo-a-verdade.svg
Baião
Leitura: 2 min

Biblioteca Municipal de Baião promove “Leitura em Família” com piqueniques literários

A Biblioteca Municipal António Mota, em Baião, vai dinamizar durante o verão o projeto “Leitura em Família”, uma iniciativa dirigida a famílias com crianças entre os 5 e os 12 anos, que alia a promoção da leitura ao convívio ao ar livre.

Redação

O programa inclui dois piqueniques literários, onde os participantes terão acesso a kits de leitura personalizados, preparados pela biblioteca, e momentos de partilha em família:

No dia 7 de junho, às 15h00Piquenique Literário: “Pé na Areia, Nariz no Livro” + entrega dos kits literários;

No dia 9 de agosto, às 15h00Piquenique Literário: “Conta-me uma História” + devolução dos kits

A biblioteca disponibiliza os livros e convida as famílias a trazerem o lanche e a boa disposição, para desfrutar de tardes recheadas de histórias e gargalhadas.

A participação é gratuita, mas requer inscrição prévia até 24 de maio, que pode ser feita:

Através da bilheteira online, por telefone 255 540 556, por e-mail e presencialmente na receção da biblioteca.

Após a inscrição, os interessados devem enviar um e-mail com os nomes e idades das crianças para garantir que os kits literários sejam adaptados a cada participante.

Com vagas limitadas, o município de Baião convida todas as famílias a inscreverem-se atempadamente e a aproveitarem esta oportunidade de criar memórias únicas em torno dos livros, num ambiente descontraído e familiar.