O ciclista Hugo Nunes (Credibom-LA Alumínios-MarcosCar), natural de Paços de Ferreira, venceu este sábado, 9 de agosto, a terceira etapa da Volta a Portugal em bicicleta, que ligou Boticas a Bragança, numa distância de 185,2 quilómetros.
Um dos elementos da fuga que marcou a jornada, o corredor cumpriu o percurso em 4h44m17s, superando no sprint final o norte-americano Caleb Classen (Project Echelon Racing) e o também pacense Tiago Leal (Rádio Popular-Paredes-Boavista), segundo e terceiro classificados, respetivamente.
À chegada, visivelmente emocionado, Nunes descreveu o triunfo como “um sonho” que perseguia há anos.
“Procurei todos os anos isto, nem sempre corre bem. Há mais dias maus do que bons e hoje foi o meu dia. Só quero agradecer à equipa por acreditar sempre em mim e ao meu diretor Hernâni Broco”, referiu, em declarações à RTP.
Sobre a etapa, considerada a mais longa e desgastante até ao momento, o vencedor destacou a dureza do percurso e o calor intenso.
“Acreditei em mim, algo que já não acontecia há muito tempo. Sou um ‘puncheur’, passo bem a média montanha e no final consegui sprintar com tudo e concretizei um sonho”, confessou.
Esta foi a primeira vitória de Hugo Nunes na maior prova do calendário nacional.