Marcos Queirós foi anunciado como novo treinador da equipa sénior feminina de futsal do UDS Roriz. Natural de Marco de Canaveses, o técnico, de 34 anos, sucede a Diana Ribeiro ao leme do emblema de Santo Tirso, que esta época irá competir na Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AF Porto).
Na época passada, Queirós teve a sua estreia como treinador principal ao serviço do GD Magrelos, uma experiência complicada, mas que lhe permite chegar mais preparado a este novo desafio.
“Era um contexto completamente diferente daquele que agora assumo. Tenho outro conhecimento dos adversários, e da própria estrutura do campeonato, e o plantel dá-me outro tipo de garantias”, assinalou.
A formação de Roriz chega à Divisão de Elite depois de, na temporada anterior, garantir a subida ao terminar a Divisão de Honra na segunda posição, apenas atrás do Aliados FC Lordelo.
O novo técnico mostra-se motivado para dar continuidade ao trabalho realizado: “Estou ansioso por começar a trabalhar com as jogadoras e ver o que conseguimos alcançar esta época”, sublinhou.
O objetivo traçado pela direção do clube passa por uma época estável e com foco no desenvolvimento do plantel.
“O que me foi pedido, essencialmente, foi que fizesse uma boa época, uma época tranquila e que potenciasse as jogadoras que já estão no Roriz. Não pediram resultados, pontos ou metas específicas. O foco é a evolução constante, treino a treino e jogo a jogo”, explicou Queirós.
A continuidade de uma base sólida de atletas é vista como um trunfo importante: “Temos numa base de 11 jogadoras da época passada, que nos dão garantias de qualidade e continuidade. Seria injusto ignorar o que foi bem feito pela treinadora anterior. A ideia é acrescentar, especialmente ao nível defensivo, onde identifiquei aspetos a melhorar”.
Com o plantel ainda em fase de construção, o técnico revelou que o clube procura reforçar a equipa com mais dois ou três elementos para garantir uma competitividade elevada ao longo da época.
“O Roriz tem um legado a manter. Vem de uma boa época, foi segundo na Honra e até na Taça da AF Porto ficou à frente de várias equipas da Elite. Estamos confiantes para o que aí vem”, assumiu.