logo-a-verdade.svg
Desporto
Leitura: 3 min

Marco 09 anuncia primeiros reforços e inicia pré-época com novo treinador

Clube encarnado arranca os trabalhos a 7 de julho, sob comando de Paulo Mendes, com um plantel profundamente remodelados, três reforços já anunciados e promoção à Liga 3 ainda em aberto.

O Marco 09 anunciou este sábado, 5 de julho, os primeiros reforços para a temporada 2025/2026, numa altura em que ainda aguarda a decisão sobre a inscrição do Boavista FC na Liga 3. Caso os axadrezados não integrem o campeonato, os marcoenses poderão ser promovidos ao terceiro escalão do futebol português.

Entre os primeiros nomes confirmados está o guarda-redes Danny Carvalho, de 29 anos, proveniente do CD Cinfães. 

Natural de Paredes, o jogador passou ainda por União SC Paredes, AD Fafe e SC Freamunde, somando duas subidas à Liga 3 e dois títulos de campeão do Campeonato de Portugal. Na época passada, brilhou frente ao Marco 09 ao defender uma grande penalidade nos descontos.

A Marco de Canaveses chega também o defesa-central Marcos Valente, de 31 anos, que representou o Lusitânia de Lourosa na época passada, tendo contribuído para a conquista do título da Liga 3 e consequente subida à II Liga. 

O jogador, natural de Penafiel, conta com vasta experiência ao mais alto nível, com passagens por clubes como CD Trofense, UD Vilafranquense, GD Estoril Praia, Vitória SC, FC Paços de Ferreira, CD Aves, SL Benfica B e FC Penafiel.

O terceiro reforço é Fábio Pacheco, médio de 37 anos, que na última época vestiu a camisola do Varzim SC. Com um longo percurso nos dois principais escalões, representou Moreirense FC, CS Marítimo, Vitória FC e CD Tondela, UD Oliveirense, Rebordosa AC e FC Paços de Ferreira.

Para além das novas entradas, o lateral-direito Hugo Pereira, de 31 anos, renovou contrato e vai cumprir a 11.ª temporada consecutiva ao serviço do Marco 09.

Os trabalhos de pré-época arrancam já na próxima segunda-feira, 7 de julho, com um plantel profundamente remodelado e que será orientada por Paulo Mendes, técnico que na última época comandou o CD Cinfães. 

O jovem treinador, de apenas 33 anos, mostra-se motivado com o novo desafio e realçou o simbolismo de liderar um clube histórico como o Marco.

“É um enorme orgulho ter esta oportunidade. É um passo em frente na minha carreira. É um orgulho poder representar esta cidade e carregar este símbolo ao peito, que tem um legado tão grande. Para um jovem treinador como eu, é uma honra estar aqui. Estou muito entusiasmado”, confessou.

Em vésperas de iniciar os trabalhos de pré-temporada, o Marco 09 ainda tem dúvidas sobre o escalão em que irá competir em 2025/2026. A equipa garantiu desportivamente a manutenção no Campeonato de Portugal, mas pode ascender à Liga 3, via administrativa, caso se confirme a exclusão do Boavista FC da prova.