logo-a-verdade.svg
Sociedade
Leitura: 2 min

GNR detém três indivíduos por furto em farmácia no Marco de Canaveses

O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial do Marco de Canaveses, deteve na passada quarta-feira, dia 18 de março, duas mulheres e um homem, com idades compreendidas entre os 21 e os 66 anos, por um crime de furto no interior de um estabelecimento comercial.

Redação

A detenção ocorreu na sequência de um furto numa farmácia local, tendo os suspeitos sido intercetados graças à intervenção de um militar da GNR que se encontrava de folga no momento dos factos.

Intervenção de Militar de Folga e "Modus Operandi"

O militar, que se encontrava no interior da farmácia, estranhou o comportamento dos três indivíduos ao abandonarem o local com uma bolsa de média dimensão. Perante a suspeita, o guarda procedeu à interceção dos suspeitos na via pública, retendo-os até à chegada da patrulha de serviço.

Após a abordagem, as autoridades verificaram que o grupo utilizava um método específico para contornar a segurança do estabelecimento:

  • Bolsa Preparada: O interior da mala estava forrado com folha de alumínio, uma técnica utilizada para inibir o sinal dos alarmes de segurança.

  • Material Apreendido: No interior foram encontrados diversos produtos de cosmética, que foram de imediato devolvidos ao proprietário da farmácia.

Medidas de Coação e Antecedentes

Os três detidos já possuíam antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza. Após a detenção, foram presentes ontem, dia 19 de março, a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Penafiel.

As medidas de coação aplicadas pelo tribunal foram as seguintes:

  • Homem: Apresentações três vezes por semana no posto policial da sua área de residência.

  • Duas Mulheres: Apresentação uma vez por semana no posto policial da área de residência.