A iniciativa decorre entre as 15h00 e as 03h00 e promete animar o centro urbano com mais de 40 atuações e performances, distribuídas por seis praças emblemáticas da cidade.
Organizado pela Junta de Freguesia de Ermesinde, em parceria com a Associação Académica e Cultural de Ermesinde (AACE) e a Câmara Municipal de Valongo, o evento aposta na valorização da identidade local e na promoção da dinâmica cultural e associativa da região.
O programa inclui bombos, folclore, dança, tunas académicas, coros juvenis e animação de rua, contando com a participação de mais de 20 grupos de bombos oriundos de diversas zonas do país, bem como associações locais e regionais.
Um dos pontos altos da noite será a atuação do DJ KURA, às 22h00, no Palco Parque Urbano (Concha), seguindo-se o tradicional Cortejo de Bombos, entre as 23h30 e a 01h00, com a presença de coletividades de norte a sul do país.
A animação prolonga-se madrugada dentro, com atuações de DJ Gabii M (20h30, Praça das Associações), DJ Miss Bliss (01h00, Largo da Estação) e DJ Richie Hood & Maceo Sax (01h00, Praça das Associações).
As performances decorrem nas seguintes praças: