logo-a-verdade.svg
Porto
Leitura: 2 min

Margareth Menezes atua na Casa da Música a 30 de julho

A cantora e compositora brasileira Margareth Menezes regressa a Portugal para um concerto único, marcado para quarta-feira, 30 de julho, às 21h30, na Sala Suggia da Casa da Música, no Porto.

Redação

O espetáculo assinala um reencontro com o público português e tem como propósito celebrar os 38 anos de carreira da artista, reconhecida internacionalmente como uma das principais vozes do Afropop Brasileiro. Com uma performance que cruza samba-reggae, axé, ijexá, MPB e música eletrónica, Margareth Menezes pretende também prestar homenagem à música negra brasileira e aos artistas que a inspiraram ao longo do tempo.

No palco, apresentará temas do seu álbum mais recente, Autêntica — nomeado para um Grammy Latino —, bem como canções inéditas, como Ramalhete de Flor. O repertório inclui ainda clássicos da sua carreira e versões de nomes como Gilberto Gil, Caetano Veloso, João Donato, Os Tincoãs e Roberto Mendes.

“Preparámos um espectáculo alegre, dançante, potente, e um repertório maravilhoso que afirma a minha alma de cantora, a minha musicalidade e a minha ligação com o meu sentimento, com a arte, com a música afro-baiana”, refere a artista, que atua durante o seu período de férias do cargo que atualmente ocupa como ministra da Cultura do Brasil.