logo-a-verdade.svg
Desporto
Leitura: 3 min

Vitória de Guimarães vence Paços de Ferreira por 1-0 em jogo de preparação à porta fechada

Ponta de lança Nélson Oliveira decidiu o encontro com um golo madrugador; equipas continuam preparação para a época 2025/26.

Redação

O Vitória de Guimarães venceu este sábado, 12 de julho, o Paços de Ferreira por 1-0, naquele que foi mais um teste de pré-temporada com vista à preparação da época 2025/26. O jogo, realizado à porta fechada na academia dos vitorianos, colocou frente a frente duas equipas em divisões distintas: o Vitória, da I Liga, e o Paços, da II Liga.

A única diferença no marcador surgiu logo aos nove minutos, com Nélson Oliveira a assinar um belo golo de ‘chapéu’ ao guarda-redes pacense, garantindo a vitória para a formação minhota. O encontro teve a particularidade de ser disputado em três partes de 30 minutos, permitindo uma maior rotação dos jogadores.

Vitória apresentou onze misto e testou soluções

O técnico Luís Pinto aproveitou a ocasião para observar vários elementos do plantel, começando com um onze composto por Juan Castillo (guarda-redes), Miguel Nóbrega, Rodrigo Abascal e Paulo Vítor (defesa), Oumar Camará, Tomás Händel, Mitrovic e Lebedenko (meio-campo), e Gustavo Silva, Fabio Blanco e Nélson Oliveira (ataque).

No decorrer do jogo, entraram ainda Charles, Miguel Maga, Bruno Gaspar, Thiago Balieiro, Borevkovic, João Mendes, Beni Mukendi, Tiago Silva, Diogo Sousa, Nuno Santos, Rodrigo Duarte, Vando Félix, Telmo Arcanjo, José Bica e Dieu Merci, num claro sinal de que o treinador pretende avaliar todo o plantel disponível.

Paços de Ferreira também rodou plantel

Sob orientação de Filipe Cândido, o Paços de Ferreira também testou vários jogadores, dividindo minutos entre os guarda-redes Jeimes e Marafona, bem como defesas como Miguel Mota, Diegão, Tiago Ferreira, Kauan, Gonçalo Cardoso, João Vale, Anilson e Rui Pedro. No meio-campo e ataque, estiveram em ação Pavlic, João Pinto, Vladimir, Lumungo, Costinha, André Liberal e João Victor. A equipa técnica optou por não divulgar o onze inicial.

Próximos desafios

O Vitória de Guimarães volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, 16 de julho, para defrontar os espanhóis do Ponferradina, num jogo particular que será aberto ao público e está agendado para as 17h30.

Já o Paços de Ferreira continua a sua preparação com um encontro frente à Oliveirense, também na quarta-feira, numa partida que se realizará à porta fechada.

Com esta vitória, os vitorianos arrancam da melhor forma o ciclo de jogos de preparação, enquanto os pacenses continuam a procurar afinar os processos para uma época exigente na II Liga.