A Mercadona inaugurou oficialmente, esta sexta-feira, 27 de junho, o seu novo bloco logístico em Almeirim, no distrito de Santarém, naquele que é o maior investimento da cadeia de supermercados em Portugal até ao momento. O projeto representou um investimento de 290 milhões de euros e contou com a participação de mais de 700 empresas nacionais na sua construção.
A cerimónia de inauguração contou com a presença do Ministro da Economia e da Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida, do Secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Pedro Machado, do Secretário de Estado da Agricultura, João Moura, do Embaixador de Espanha em Portugal, Juan Fernández Trigo, e do Presidente da Câmara Municipal de Almeirim, Pedro Ribeiro. A comitiva foi recebida por Inês Santos, diretora de Relações Institucionais da Mercadona em Portugal, e Artur Silva, diretor do novo bloco logístico.
Este novo centro logístico assume um papel estratégico na operação da Mercadona, garantindo o abastecimento diário às 63 lojas da empresa atualmente em funcionamento no país e reforçando a capacidade de expansão nacional. A infraestrutura, instalada num terreno de 440 mil metros quadrados, inclui um armazém de frio (49.000 m²), um armazém de secos (50.000 m²), edifícios de escritórios, serviços gerais e oficinas de manutenção.