logo-a-verdade.svg
Desporto
Leitura: 4 min

Daniel Ferreira é o novo treinador do GD Resende e estreia-se no Campeonato de Portugal

Técnico, de 44 anos, após uma época invicta no comando do SC Mirandela, assume o leme do GD Resende na sua primeira experiência no Campeonato de Portugal.

O GD Resende anunciou, na segunda-feira, 26 de maio, a contratação de Daniel Ferreira como novo treinador da equipa sénior, depois de assegurar a subida ao Campeonato de Portugal, fruto do primeiro lugar alcançado na Divisão de Honra da Associação de Futebol de Viseu (AFV).

Daniel Ferreira, de 44 anos, sucede no cargo a Patrick Canto e encara este novo desafio com entusiasmo e ambição. “Super entusiasmado. É um desafio novo. Sinto-me preparado”, afirmou o treinador, natural de Santo Tirso, que fará a sua estreia no Campeonato de Portugal.

Um percurso de sucesso até ao salto nacional

A chegada ao Resende surge depois de uma época de sonho no SC Mirandela, onde conquistou a dobradinha - Campeonato e Taça da Associação de Futebol de Bragança - sem qualquer derrota, garantindo a promoção ao Campeonato de Portugal. 

Ainda assim, optou por não continuar no projeto transmontano. “Não deu para continuar em Mirandela por minha decisão, achava que não ia ser o melhor projeto. Este Resende é algo com mais andamento, mais estruturado”, explicou.

Manutenção como prioridade

Com olhos postos na nova época, Daniel Ferreira não esconde que o principal objetivo passa pela permanência. “Uma equipa que sobe tem como primeira meta a manutenção. Depois, se der para andar nos lugares cimeiros melhor. Mas a manutenção é, claramente, o nosso objetivo”, sublinhou.

“Sabemos que vai ser muito difícil. Quem conhece a Série B sabe que é constituída por equipas com nome, com história e com orçamentos pesados. Mas jogar contra o Resende também não vai ser fácil, porque vamos criar um grupo forte e competitiva”, assegurou.

Apostar na base e reforçar com critério

Sobre o plantel, o novo técnico acredita que será possível aproveitar parte significativa da base da temporada anterior. “Há jogadores com qualidade e até com experiência no Campeonato de Portugal. Vamos tentar segurá-los. São fundamentais para dar identidade à equipa”, referiu. 

A construção do grupo será complementada “com elementos jovens e reforços com experiência neste escalão”.

A pré-temporada está agendada para começar a 7 de julho. Até lá, a estrutura do clube trabalhará na definição do plantel. “Estamos já a procurar reforços. Queremos jogadores de qualidade, dinâmicos, com ambição, com vontade de se afirmarem em outros patamares. Mas tudo parte com uma base que já temos”, elucidou.

Daniel Ferreira conta no currículo com passagens por clubes como SC Mirandela, São Lourenço do Douro, Canidelo, Vilarinho e pelas camadas jovens do Tirsense. Agora, embarca numa nova etapa da sua carreira. A ambição está traçada: consolidar o GD Resende no Campeonato de Portugal.