O Várzea do Douro iniciou da melhor forma a sua participação na Série 1 da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AF Porto), ao vencer o Leverense, por 4-1, este domingo, 7 de setembro, no Estádio da Raposeira.
A equipa agora orientada por João Silvestre entrou determinada e chegou ao intervalo já com uma vantagem de 2-0, graças aos golos de Martins Ogbdo e Wesley Santos.
No recomeço, o avançado nigeriano voltou a marcar e ampliou para 3-0. O Leverense ainda reduziu, mas o conjunto de Marco de Canaveses respondeu de imediato, fechando o marcador em 4-1, através de Hugo Sousa.
No final, João Silvestre destacou a forma como a sua equipa abordou a partida. Admitiu que o primeiro jogo traz sempre alguma ansiedade, mas sublinhou que o Várzea entrou “com o intuito de ser pressionante e dominador” e que com o decorrer da partida “foi isso que se conseguiu”.
Para o técnico, que se estreou ao leme dos durienses, a justiça do resultado não deixa margem para dúvidas: “Foi uma vitória justa e importante, porque transmite confiança aos jogadores e ajuda a acreditar que temos um grupo capaz de fazer coisas bonitas neste campeonato”.
Na segunda jornada, marcada para 14 de setembro, o Várzea do Douro desloca-se ao terreno do Dragões Sandinenses.