A ligação entre Eduardo Mota e a equipa sénior da AD Baião chegou ao fim, segundo comunicado oficial, divulgado esta sexta-feira, 2 de maio.
A direção do clube expressou gratidão pelo "empenho, profissionalismo e dedicação" do treinador, que liderou a formação baionense durante 14 jornadas da presente temporada.
Mota assumiu funções no final de janeiro, sucedendo a João da Silva, após ter deixado o GRD Rans. Durante o seu percurso ao leme da equipa, regista um balanço de nove vitórias, quatro empates e apenas uma derrota.
Apesar dos resultados consistentes, o desempenho não foi suficiente para garantir à AD Baião um dos dois primeiros lugares da Série 3 da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto, necessários para o acesso à Fase de Apuramento de Campeão. O clube terminou a fase regular na terceira posição, somando 64 pontos.
No comunicado, a AD Baião sublinha que o treinador "será sempre parte da da história” do clube, desejando-lhe "tudo de bom, tanto a nível pessoal como profissional".

