Em 2018 criou a marca Aurora Lovely Photo e, no final de 2024, o nome foi alterado para Pedro Maia Photography. É pai da pequena Lara, com três anos, uma “menina com muita personalidade” e que é “uma grande inspiração”. Dedica-se a “contar histórias” e a “captar momentos”, tendo iniciado o percurso como freelancer na área dos casamentos. “Contudo, o objetivo sempre foi construir o meu próprio caminho. Sou muito ligado à fotografia de família e, foi por isso, que decidi criar a minha própria marca”, apontou.
Pedro Maia manteve sempre uma ligação ao desporto e à natureza, sendo essa a sua base e onde surgiu a inspiração. “Passava muitas horas a observar e a fotografar a envolvência, a captar a luz, os detalhes e deixava-me envolver pela simplicidade. A fotografia tornou-se, assim, não apenas uma forma de registar o que me rodeia, mas também uma maneira de expressar a minha visão e contar histórias, através das imagens”, recordou.
Ao seu lado tem a companheira, de trabalho e de vida, Patrícia Ferreira, que abraçou o projeto sem pensar duas vezes. “A necessidade de ter um braço direito em toda a logística atrás de cada fotografia foi crescendo com o projeto e como a Patrícia sempre foi acompanhando o meu caminho desde o início, acabou por ser um processo natural”, referiu.
Trabalhar juntos “tem sido uma experiência gratificante” e, “apesar de existirem desafios, como a dificuldade de separar a vida pessoal da profissional”, a conexão entre os dois “torna o trabalho mais fluido e dinâmico. A colaboração tem sido essencial para crescermos como equipa”.
Para Pedro e Patrícia, “cada pessoa é única e tem a sua própria história. Ninguém é igual a ninguém”. Neste sentido, um dos principais objetivos desta equipa, em cada reportagem, “é descomplicar e deixar os momentos serem o mais espontâneos e autênticos possíveis, para isso, tentamos criar uma boa empatia e ligação com quem está a ser fotografado, criando assim memórias que farão parte da história de cada um”.