O FC Vila Boa do Bispo apresentou na noite de sexta-feira, 5 de setembro, o plantel sénior para a temporada 2025/2026. O clube do concelho do Marco de Canaveses vai disputar a Série 2 da 1.ª Divisão da Associação de Futebol do Porto (AF Porto), após ter falhado, na época anterior, a manutenção na Divisão de Honra.
A direção do emblema vilaboense entregou o comando a Nuno Cunha, que tem Francisco Machado como adjunto. O técnico, de 42 anos, não esconde a ambição para a nova temporada.
“O nosso objetivo está definido. Temos de entrar em todos os jogos para lutar pelos três pontos. No final, esperamos ter sido suficientemente competentes para lutar por aquilo que queremos. Gostaríamos de ficar em lugar de subida, mas temos de nos focar jogo a jogo, ganhar sempre que possível e só no fim faremos as contas”, afirmou.
O plantel conta atualmente com 22 jogadores, 12 deles reforços. Nuno Cunha reconheceu que a equipa está “praticamente completa”, mas deixou a porta aberta a ajustes.
“Nunca dizemos que o plantel está fechado. Estamos muito satisfeitos com o que temos, mas se surgir a oportunidade de reforçar uma ou outra posição, poderá acontecer”, admitiu.
O treinador destacou ainda a atitude do grupo nos treinos e nos encontros de preparação, afirmando que está “muito agradado com a entrega e disponibilidade dos jogadores”.