logo-a-verdade.svg
Desporto
Leitura: 4 min

FC Vila Boa do Bispo apresentou plantel para a nova época: “Vamos lutar pelos três pontos em todos os jogos”

Equipa do concelho do Marco de Canaveses vai competir na Série 2 da 1.ª Divisão da AF Porto com várias caras novas no plantel e com novo treinador ao comando.

O FC Vila Boa do Bispo apresentou na noite de sexta-feira, 5 de setembro, o plantel sénior para a temporada 2025/2026. O clube do concelho do Marco de Canaveses vai disputar a Série 2 da 1.ª Divisão da Associação de Futebol do Porto (AF Porto), após ter falhado, na época anterior, a manutenção na Divisão de Honra.

A direção do emblema vilaboense entregou o comando a Nuno Cunha, que tem Francisco Machado como adjunto. O técnico, de 42 anos, não esconde a ambição para a nova temporada.

“O nosso objetivo está definido. Temos de entrar em todos os jogos para lutar pelos três pontos. No final, esperamos ter sido suficientemente competentes para lutar por aquilo que queremos. Gostaríamos de ficar em lugar de subida, mas temos de nos focar jogo a jogo, ganhar sempre que possível e só no fim faremos as contas”, afirmou.

O plantel conta atualmente com 22 jogadores, 12 deles reforços. Nuno Cunha reconheceu que a equipa está “praticamente completa”, mas deixou a porta aberta a ajustes.

“Nunca dizemos que o plantel está fechado. Estamos muito satisfeitos com o que temos, mas se surgir a oportunidade de reforçar uma ou outra posição, poderá acontecer”, admitiu.

O treinador destacou ainda a atitude do grupo nos treinos e nos encontros de preparação, afirmando que está “muito agradado com a entrega e disponibilidade dos jogadores”.

O primeiro jogo está agendado para 14 de setembro, em casa, frente ao SC Lagares. Nuno Cunha sublinha que é fundamental começar bem: “Seja em casa ou fora, é sempre importante ganhar. Temos de ser competentes desde já e lutar sempre pelos três pontos”

Na série 2 da 1.ª Divisão AF Porto, o emblema marcoense terá como adversários outros três clubes do mesmo concelho — AR Tuías, FC Paços de Gaiolo e GDR Soalhães. 

Os dérbis prometem intensidade, mas Nuno Cunha relativiza: “Esses jogos são mais especiais para os adeptos. Para nós, contam os três pontos, seja contra quem for”.

Filipe Sousa: "Queremos uma equipa que traga novamente alegria ao clube"

Também o presidente Filipe Sousa partilhou confiança no projeto. Para o dirigente, o que diferencia esta época da anterior é “acima de tudo a entrega” dos atletas, frisando que o compromisso entre jogadores e clube tem sido evidente. 

O presidente dos vilaboenses assume ainda que não fecha a porta a mais reforços: “Sempre que o treinador entender e ache que precisa de mais alguém, o clube fará mais um sacrifício para ir buscar uma peça que faça falta”.

Filipe Sousa acrescenta que o FC Vila Boa do Bispo deve reencontrar a sua identidade: “Queremos voltar a ter a equipa forte em casa e fora, lutadora jogo a jogo, que jogue bom futebol e traga novamente alegria ao clube”, concluiu.