logo-a-verdade.svg
Paredes
Leitura: 2 min

PSD e CDS-PP formalizam coligação “Viver Melhor em Paredes” para as Autárquicas de 2025

As comissões políticas concelhias do PSD e do CDS-PP formalizaram uma coligação para concorrer às eleições autárquicas de 12 de outubro, no concelho de Paredes. A coligação apresentará-se sob o nome “Viver Melhor em Paredes – PSD/CDS”.

Redação

O acordo resulta, segundo os partidos, de um “entendimento sólido e responsável” entre as duas forças políticas, assente na valorização do poder local como pilar da democracia e da melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. A coligação é também enquadrada no acordo de cooperação nacional entre o PSD e o CDS, sendo adaptada “à realidade e às necessidades concretas do concelho de Paredes”.

O candidato à presidência da Câmara Municipal será Mário Rocha, que liderará o projeto da coligação. De acordo com o comunicado, a candidatura pretende constituir uma “alternativa credível e mobilizadora à atual maioria de esquerda”, assumindo compromissos como:

A redução significativa do IRS, com a devolução da parte municipal deste imposto; a gratuitidade das refeições escolares para todos os alunos; e a implementação de políticas dedicadas aos mais velhos e aos mais jovens.

Ao abrigo do acordo, serão apresentadas listas conjuntas à Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Assembleias de Freguesia. Os partidos sublinham que estas listas respeitarão “os princípios da representatividade, da boa gestão financeira e da lei da paridade”.

A coligação afirma que “'Viver Melhor em Paredes' é mais do que um slogan: é o compromisso conjunto de trabalhar para um concelho mais desenvolvido, mais solidário e com melhor qualidade de vida para todos”.

Tanto o PSD como o CDS-PP de Paredes manifestam “total confiança” no projeto e apelam à mobilização dos cidadãos que desejam “um futuro melhor para o concelho”.