logo-a-verdade.svg
Resende
Leitura: 3 min

Resende destacou cavacas e vinhos no 5.º dia da Agrival em Penafiel

O Município de Resende marcou presença esta terça-feira, dia 26 de agosto, no stand da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Tâmega e Sousa, na AGRIVAL, em Penafiel. 

Redação

Em declarações ao Jornal A Verdade, Garcez Trindade destacou os produtos do concelho presentes na feira. “Cavacas e o vinho, mas ainda falta aquilo que é melhor, que são as cerejas. Infelizmente, não as há agora. Mas nós aproveitamos sempre estas feiras para estar presente, desta feita no âmbito da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Tâmega e Sousa". "Aproveitamos sempre estas oportunidades para mostrar aquilo que temos de melhor, as nossas cavacas de Resende, como é evidente, os nossos vinhos maduros e verdes e, efetivamente, a nossa cestaria. Havia muito mais para mostrar, de qualquer modo, fica aqui uma pequena amostra de Resende”, referiu ainda o autarca.

O presidente da autarquia também comentou a importância da feira para a promoção do concelho. “Temos aqui muita assistência e sempre que vamos a uma feira e expomos as nossas qualidades culinárias e outras, as pessoas rodeiam-nos, fazendo aqui a degustação dos nossos produtos", evidenciou, destacando o facto de estarem visivelmente "satisfeitas". "As cavacas são doces, o vinho é verde, enfim, parece-me que estão todos felizes a degustar aqui as nossas especialidades”, reiterou Garcez Trindade.

O presidente aproveitou também para refletir sobre a situação infraestrutural do concelho: "Resende luta para sobreviver, é assim mesmo", lamentando que o concelho se "sente um bocadinho afastado do desenvolvimento, porque não tem, efetivamente, rodovias para sustentar Resende nesta altura"

"Portanto, é o nosso lamento e esperemos que, com a continuidade da nossa permanência na CIM, se faça jus ao Douro e que Resende tenha dentro de algum tempo acesso a uma via rodoviária estruturante condigna”, atirou.

Garcez Trindade concluiu sublinhando que a participação na AGRIVAL é já uma prática recorrente: “Já há uns anos juntámos aqui as nossas especialidades para mostrar também a toda a gente, inclusive aqui na AGRIVAL, que é uma grande feira local e também regional, porque congrega principalmente aqui na CIM Tâmega e Sousa 11 municípios que terão também a oportunidade de mostrar aqui as suas especialidades.”