logo-a-verdade.svg
Desporto
Leitura: 3 min

Rui Diniz assume comando da equipa sénior masculina do GD Magrelos: “Estou entusiasmado”

Clube do Marco de Canaveses vai disputar a Divisão de Honra da AF Porto após queda administrativa da Divisão de Elite.

Rui Diniz é o novo treinador da equipa sénior masculina do GD Magrelos, que vai competir na Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto (AF Porto) na temporada 2025/2026. 

A equipa do concelho do Marco de Canaveses manteve-se dentro de campo na Divisão de Elite na época passada, mas não conseguiu garantir a continuidade no principal escalão do futsal distrital devido à ausência da certificação de duas estrelas.

O técnico, de 54 anos, regressa à atividade após ter orientado a AD Sebolido, do concelho de Penafiel, em 2023/2024, clube que conduziu ao título de campeão de série na 1.ª Divisão AF Porto.

“É mais um desafio que vou enfrentar na minha vida, porque isso faz parte do trabalho de um treinador. Esta oportunidade tocou-me de forma especial, porque fui convidado por pessoas que já me marcaram no futsal, e o Magrelos não foi exceção. Estou entusiasmado”, confessou.

Rui Diniz explica que o principal objetivo é realizar “um campeonato tranquilo”. Recusa metas mais elevadas porque o grupo de trabalho foi profundamente remodelado.

“70% do plantel teve de ser reconstruido. Saiu muita gente da equipa, tivemos de trazer muitos reforços e isso requer muito trabalho e muito esforço.  Mas acredito que vamos ter muitas alegrias. Penso que com o plantel que estamos a construir, com a colaboração de todos, e o Magrelos já deu provas que é forte, vamos conseguir fazer uma época tranquila, que é isso que nos propomos e é isso que também a direção nos pediu”, vincou.

O novo técnico do GD Magrelos acrescenta que “o plantel já está fechado” e que dispõe de um grupo de jogadores “que dão garantias” para a realização de uma temporada sem sobressaltos.

Para além de Rui Diniz, a equipa técnica do clube alvinegro integra ainda Francisco Barbosa, que assume funções de adjunto.

O GD Magrelos vai disputar a Série 1 da Divisão de Honra AF Porto, prova em que reencontrará a ARC Alpendorada.