O Marco 09 carimbou, esta sexta-feira, 19 de setembro, a passagem à 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, ao vencer, em casa, O Elvas, por 1-0. A eliminatória só ficou decidida no prolongamento, depois de um nulo nos 90 minutos.
A equipa orientada por Paulo Mendes dispôs de várias ocasiões para resolver a partida dentro do tempo regulamentar, mas só aos 108 minutos chegou ao golo. Andrezinho, chamado a converter uma grande penalidade, não desperdiçou e colocou os encarnados na próxima fase da prova.
No final, o técnico considerou que o Marco 09 fez “mais do que o suficiente" para resolver a partida nos 90 minutos, mas a bola “não quis entrar”.
“A primeira parte foi mais equilibrada e muito amarrada. Aquilo que tínhamos preparado para o jogo não foi o indicado, derivado também da estratégia que o Elvas trouxe. Tivemos duas ou três situações de golo, mas não foi um período bem jogado”, afirmou.
“Ao intervalo corrigimos e fizemos mais do que suficiente para resolver isto nos 90 minutos, mas, mais uma vez, a bola não quis entrar. É um bocadinho a falta de sorte que nos tem acompanhado, mas uma equipa que não sofre está mais perto de ganhar. Conseguimos passar à próxima eliminatória e isso é o que me deixa mais satisfeito no dia de hoje”, acrescentou Paulo Mendes.