A viver em Modelos há 26 anos, Sandra Martins recorda o envolvimento no processo de recuperação da autonomia da freguesia, extinta em 2013 e anexada à freguesia de Paços de Ferreira pela então liderança do PSD. “Integrei a comissão de recuperação do estatuto autónomo, porque sinto o orgulho e bairrismo que as gentes de Modelos têm na sua terra. Esta é uma freguesia muito antiga, com história, com património histórico e humano a justificar todo o esforço feito para voltarmos a ser donos do nosso futuro”, afirmou.
Casada com um modelense e mãe de um adolescente, a candidata socialista afirma ter objetivos claros para a freguesia. “Após termos conseguido fazer renascer Modelos, o próximo passo é tirar a freguesia do atraso em que a esgotada liderança PSD a deixou”, referiu.
O programa da candidatura tem como prioridade ações para a fixação da população jovem, com o objetivo de travar o decréscimo populacional. A criação de áreas de convívio para crianças e idosos é outra das propostas destacadas, assim como a preservação ambiental de espaços emblemáticos como o Rio Ferreira. Sandra Martins pretende ainda dotar de acessos primordiais os espaços desportivos e sociais da freguesia.
A lista do PS integra pessoas com experiência política e jovens com provas dadas em eventos locais, representando os diferentes lugares da freguesia. Para a candidata, a proximidade com os eleitores é um fator essencial. “Residir na freguesia é um fator imprescindível para a proximidade que o cargo de presidente da Junta exige na satisfação dos seus cidadãos”, sublinhou.
A campanha eleitoral já decorre com ações de rua e contará com iniciativas centralizadas para a apresentação do programa eleitoral.