O sonho terminou, mas a exibição do CD Celoricense diante do FC Porto, este sábado, 18 de outubro, em Barcelos, ficará na memória de todos os adeptos. Frente a um adversário de outro nível, a formação de Celorico de Basto perdeu, por 0-4, mas saiu do relvado com o sentimento de dever cumprido.
O início do jogo trouxe um golo madrugador de Jan Bednarek, aos 9 minutos, colocando os “dragões” em vantagem. Ainda assim, o CD Celoricense não se intimidou. Manteve-se compacto a defender, tentou sair para o ataque sempre que possível e, durante largos períodos, conseguiu travar o ímpeto portista.
Já na segunda parte, Samu entrou para resolver a partida, assinando um ‘hat-trick’, entre os 62 e os 72 minutos, que selou o resultado final.
No final, o treinador Rafael Seixas não escondeu a emoção por aquilo que a sua equipa viveu ao longo da semana e pelo que demonstrou em campo.
“Foi um momento inesquecível e uma semana inesquecível. Sabemos que esta não é a nossa realidade, mas é um motivo de muito orgulho para todos os Celoricenses”, começou por dizer, em declarações à SportTV, para depois tecer rasgados elogios aos jogadores que orienta.
“Desde segunda-feira tentámos preparar e delinear uma estratégia para o jogo e eles estão de parabéns. Cumpriram o plano à regra e, em alguns momentos, tivemos mais bola do que esperávamos. São uns guerreiros e merecem tudo o que passámos durante a semana. Só tenho a agradecer, sou um privilegiado”, afirmou o técnico.
Após a eliminação na Taça, o foco regressa ao Campeonato de Portugal, onde o CD Celoricense ocupa o 5.º lugar da Série A, com nove pontos. No próximo domingo, 26 de outubro, recebe o Chaves B.

