logo-a-verdade.svg
Marco de Canaveses
Leitura: 3 min

Joaquim Aguiar é o novo presidente do PSD Marco de Canaveses

Lista C venceu neste sábado as eleições para a Comissão Política Concelhia do PSD Marco. Participaram 84% dos militantes inscritos.

Redação

Joaquim Aguiar é o novo presidente da Comissão Política Concelhia (CPC) do PSD Marco de Canaveses, após a vitória da Lista C nas eleições internas realizadas este sábado.

A candidatura alcançou 62% dos votos expressos, num ato eleitoral que registou uma participação de 84% dos militantes inscritos. A elevada adesão ao sufrágio marcou a jornada interna do partido, evidenciando mobilização entre os sociais-democratas marcoenses.

De acordo com informação avançada por Joaquim Aguiar, votaram 84% dos militantes inscritos, um indicador considerado relevante no contexto das eleições partidárias.

O novo presidente da CPC do PSD Marco sublinhou a importância de encerrar o ciclo eleitoral com espírito de união. “Neste momento é importante unir, reforçar e criar estratégia para todos trabalharmos, para construir o melhor futuro para o Marco”, afirmou.

António Santana obteve 38% dos votos

A Lista B, liderada por António Santana, reuniu 53 votos, correspondentes a 38% dos votantes.

Após conhecidos os resultados, António Santana felicitou Joaquim José Aguiar e os elementos da Lista C pela vitória, deixando também uma mensagem dirigida aos apoiantes da sua candidatura. “Quero dar os parabéns ao Joaquim José Aguiar e a todos os elementos da Lista C. Agradeço também aos companheiros da Lista B o carinho e apoio demonstrado”, declarou.

O responsável apelou ainda à coesão interna no pós-eleições: “Agora devemos passar das Listas B e C para a Lista A do PSD Marco de Canaveses”.

Novo ciclo político no PSD marcoense

Com a eleição de Joaquim José Aguiar, inicia-se um novo ciclo na liderança da Comissão Política Concelhia do PSD Marco de Canaveses.

A nova direção terá agora como desafio consolidar a unidade interna e definir a estratégia política para o concelho, num momento em que o PSD procura reforçar a sua presença no panorama político marcoense.