O Livração iniciou a temporada da melhor forma ao bater o Vila Boa de Quires, por 4-0, este domingo, 7 de setembro, na primeira jornada da Série da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto (AF Porto).
O dérbi do concelho de Marco de Canaveses decorreu no Estádio da Vila Mítica, na Aparecida, casa emprestada dos livracenses, devido à interdição do Estádio Américo Monteiro.
A equipa agora orientada por Eduardo Mota chegou ao intervalo a vencer, por 1-0, graças a um golo de Seabra. Na segunda parte, ampliou a vantagem com tentos de Rafa, José Coelho e Samuel Campos.
Apesar do resultado volumoso, o treinador do Livração admitiu que o marcador não refletiu totalmente o equilíbrio em campo.
“É verdade que o resultado é um bom resultado, é um excelente arranque. Não esperava, se calhar, por estes números, até porque o jogo foi simpático para nós. Não houve assim tanto desequilíbrio entre as equipas. É um resultado enganador. Ganhámos pela eficácia, mas não condiz com o que aconteceu em campo”, reconheceu Eduardo Mota.
Do outro lado, José Carlos Reis, que também se estreou no banco do Vila Boa de Quires, assumiu a frustração com a goleada sofrida.
“A realidade é que é um resultado muito pesado. Entrámos bem, criámos oportunidades de golo, mas no primeiro remate que o Livração fez à nossa baliza, conseguiu concretizar. Na segunda parte, voltámos a entrar fortes, mas numa transição ofensiva conseguiram chegar ao golo. A partir daí, a equipa ficou desorientada”, explicou.
Na próxima jornada, agendada para domingo, 14 de setembro, o Livração desloca-se a Nevogilde, enquanto o Vila Boa de Quires recebe o Varziela.