logo-a-verdade.svg
Marco de Canaveses
Leitura: 2 min

Ivo Sousa é candidato pelo CDU à Câmara Municipal do Marco de Canaveses

A CDU - Coligação Democrática Unitária apresentou este sábado, 5 de abril, na Alameda Dr. Miranda da Rocha, Marco de Canaveses, o candidato à presidência da Câmara Municipal do Marco de Canaveses.

Redação

Ivo Sousa, de 48 anos, reside na freguesia de Santo Isidoro e Livração e, atualmente, é guia turístico e dirigente associativo.

O candidato apresenta-se como o "rosto de uma equipa que acredita nos valores humanistas plasmados no projeto CDU, cujo lema é trabalho, honestidade e competência".

Na conferência de imprensa de apresentação da candidatura, Ivo Sousa apelou à união de "esforços na busca de um novo rumo, procurando uma política de proximidade com todos os marcoenses".

Caracterizando Marco de Canaveses como um concelho de "imensa riqueza, com uma localização privilegiada, uma paisagem única e um povo trabalhador e dedicado", o candidato da CDU lamentou o "desenvolvimento desigual e a uma falta de visão estratégica para resolver os problemas que afetam população".

Considera que, neste momento, os desafios se focam nos seguintes tópicos: "Falta de emprego e oportunidades para os jovens; problemas na rede viária e transportes públicos insuficientes; deficiências nos serviços de saúde; agricultura e setor primário abandonados; ambiente e qualidade de vida".

Ivo Sousa garante que o partido "não faz promessas vazias", assumindo "um compromisso firme: lutar por um Marco de Canaveses mais justo, mais desenvolvido e mais sustentável".

A terminar o discurso, o marcoense apontou para um futuro assente na "discussão da municipalização da educação e as suas consequências; luta pela reposição das freguesias onde as populações desejarem; e promoção do desenvolvimento das vias de comunicação: reativação da linha do Tâmega; construção da nova ponte,e conclusão do IC35".

Na conferência de imprensa foi, ainda, apresentado Filipe Baldaia, candidato pelo CDU às eleições legislativas.