logo-a-verdade.svg
Sociedade
Leitura: 0 min

Homem de 58 anos em prisão preventiva por violência doméstica em Paços de Ferreira

Um homem de 58 anos foi detido pelo Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Penafiel, da GNR do Porto, no dia 19 de agosto, por suspeita de violência doméstica contra a sua ex-companheira de 62 anos, no concelho de Paços de Ferreira.

Redação

Segundo a GNR, a investigação teve origem numa denúncia de violência doméstica que levou os militares a desenvolver diligências policiais. As autoridades apuraram que o suspeito exercia violência física e psicológica sobre a vítima.

No decorrer da operação, foi cumprido um mandado de detenção fora de flagrante delito. O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Penafiel, que lhe aplicou a medida de coação de prisão preventiva.

A GNR recorda que a violência doméstica é um crime público e que denunciar é uma responsabilidade coletiva. Para além da investigação e intervenção operacional, a Guarda desenvolve regularmente campanhas e ações de sensibilização sobre o tema.

Os cidadãos podem apresentar queixa ou denunciar situações de violência doméstica através dos seguintes canais:

A Guarda reforça ainda que qualquer situação suspeita deve ser comunicada, garantindo a proteção das vítimas e a responsabilização dos agressores.