Segundo a PJ, "em causa estão crimes de roubo agravado, furto e falsificação ou contrafação de documentos, levados a cabo por este e outro homem".
Os crimes visaram um posto de abastecimento e um café, tendo decorrido com apenas alguns minutos de diferença. De acordo com a PJ, os assaltos seguiram o mesmo modo de atuação, com os suspeitos a ameaçarem os funcionários com arma de fogo, conseguindo subtrair valores na ordem dos milhares de euros, além de tabaco e outros bens.
Na execução dos crimes, os autores utilizaram um veículo automóvel com matrícula falsa, que abasteceram de combustível sem efetuarem o pagamento.
Este detido é o segundo suspeito envolvido no caso. O primeiro foi detido no passado dia 4 de junho, tendo antecedentes criminais por violência doméstica e crimes contra a honra.
O homem agora detido tem antecedentes por crimes da mesma natureza, bem como por crimes contra a segurança das comunicações.
Será presente à autoridade judiciária competente para interrogatório judicial e aplicação das respetivas medidas de coação.