O GDR Soalhães deslocou-se este domingo, 21 de setembro, ao terreno do FC Paços de Gaiolo e conquistou uma vitória, por 1-0, na partida relativa à 2.ª jornada da Série 2 da 1.ª Divisão da Associação de Futebol do Porto (AF Porto).
O único golo do encontro surgiu já no último minuto, através de Bekas, lançado na segunda parte.
Luís Soares, treinador do Paços de Gaiolo, considerou que o resultado não espelha o equilíbrio do jogo.
"Por aquilo que foi o jogo dentro das quatro linhas, acho que o resultado poderia ter sido outro. Se calhar, o empate seria o mais ajustado. Tivemos duas oportunidades que não concretizamos e o Soalhães, num contra-ataque, para mim precedido de falta, acaba por marcar”, lamentou.
Hélder Postiga, técnico do GDR Soalhães, salientou a solidez defensiva e a confiança crescente da equipa.
"Neste momento, o aspeto mais positivo que eu consigo encontrar é o facto de não termos sofrido golos. Esta é uma equipa completamente nova, com jogadores novos, mas nota-se que está a crescer. Os níveis de confiança estão elevados, depois de duas vitórias, mas ainda existe muito trabalho a fazer”, recoenheceu.
Com este triunfo, o GDR Soalhães, que na primeira jornada tinha goleado na receção ao Desp. Caneas, por 4-0, soma seis pontos. Por seu lado, o FC Paços de Gaiolo mantém os três pontos conquistados na ronda inaugural, com o triunfo em Rio Mau.
Na próxima semana, ambas as equipas voltam a entrar em campo, desta vez para a Taça AF Porto. Os soalhenses visitam Paços de Ferreira para defrontar o Ferreira, enquanto os pacenses viajam até ao concelho de Baião para jogar contra o Gestaçô.